2 de março de 2011

Esmaltes para o carnaval


Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Salvador está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada como o maior bloco de carnaval do mundo.
O carnaval tá chegando e todo mundo pensa em que? Viajar, certo? Vocês já escolheram pra onde vão? E o esmalte que vão usar? 
O carnaval é tempo de ousar, escolher uma cor que você não usaria normalmente, no caso as mais básicas, e para as que ousam sempre mais um motivo pra se jogar nas cores.
Se você é ousada pode pintar uma unha de cada cor, fazer uma nail temática, usar um esmalte florescente. Já enjoou dos florescentes? Que tal um pastel florescente, é menos chamativo se é que se pode dizer isso haha. Para as básicas que tal se jogar num esmalte verde, laranja, turquesa a cor que tá em alta?
Mas isso vai de cada um, o importante é se divertir sem passar dos limites e aproveitar o máximo esse tempo de festa. Já as que não gostam do carnaval, é tempo de ficar em casa, ou sair da cidade e ir para um lugar tranquilo descansar, relaxar, e repor as energias por que depois do carnaval a rotina recomeça.
Falei demias né? Sorry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário